James Chalmers
por Galen B. Royer

Nascido em Ardrishaig, Argyllshire, Escócia, 4 de agosto de 1841. Morreu como mártir em Goaribari Island, Ilhas do Mar do Sul, 8 de abril de 1901.
1. Early Years. Nestes dias, quando modernas missões são um século e atos de heroísmo e martírio parecem tão distantes, que acrescenta um novo interesse para o estudo da vida de um que foi morto e comido pelos canibais tão recentemente como no presente século. James Chalmers era o filho de um Aberdonian escocês, um canteiro de comércio, que foi para Inveraray que fazer algum trabalho e nunca mais voltou para sua cidade natal novamente. Sua mãe era um Highlander, nascido em Luss em Loch Lomond. Além deste filho nasceram duas filhas para elas. Os pais eram sério, simples cristãos, o pai foi fiel à igreja atendimento, ou como James colocá-lo em anos posteriores, "Blow elevado, golpe baixo, chuva ou neve, sol ou tempestade, todos eram iguais, ele ia à igreja, e eu tinha que ir com ele. " Uma de suas primeiras lembranças é a de sua mãe levá-lo para a escola no primeiro dia e cobrança do professor não se poupará a haste. James aceitou a haste até injustiça mostraram-se, e então ele representada, embora ele era robusto e forte, ele era terno e sensível. Logo em seu professor chicoteado raiva dele, quebrando vários cana no desempenho. Trinta anos depois, apesar de um missionário agora com grande influência, Chalmers, enquanto a casa, visitou o professor, apesar de ele sentiu uma ferroada no coração dele. O capitão, já velho, desde há muito que tinha descoberto o seu erro, e falou com um lamenta sua aljava em sua voz. Chalmers também foi tocado e transformado a conversa para pleasanter coisas. Força, fogo e ternura feita Chalmers bem equipados para o aventureiro vida ele foi chamado para viver. Na sua juventude ele estava cheio de pranks pueril e atos de ousadia. Sua casa estava perto do mar, sobre as quais ele prazer de explorar a sua fearlessness. Ele foi rápido para ver perigo. Quando cerca de dez ele salvou um condiscípulo de afogamento; um pouco mais tarde ele resgatou um pouco criança que tinha caído no mar e estava sendo levado pela correnteza.
2. A Chamada Missionária. Em sua primeira adolescência, em uma tarde Domingo-escola, o Sr. Meikle, o pastor, ler uma carta, impresso em uma revista, a partir de um missionário na Ilhas Fiji. A carta falou do poder do Evangelho sobre os canibais, e no final o leitor com lágrimas nos olhos olhou sobre seus óculos e disse, "Eu me pergunto se há um rapaz aqui esta tarde, que se tornou ainda um missionário, e por e por levar o Evangelho aos canibais? " Casal Chalmers respondeu que simples recurso em seu próprio coração: "Sim, Deus me ajudar, eu vou." Próximo ao final do seu caminho para casa naquela noite ele knelt pela estrada, e pediu a Deus que ele aceitar e fazer dele um missionário. Mas, boylike, esta influência parece ter-se sagrado desgasta, embora não totalmente perdido em seu coração, para que ele se tornou irregular no Domingo-escolar e evitar o Sr. Meikle, embora ele o amava. Sua carreira no escritório de advogados alguns Inveraray abriu os olhos a muitas injustiças. Pois, enquanto ele estava cheio de pranks, ele foi responsável por muitos com os quais ele não tinha nada para fazer. Durante este período de ensaio e frieza Meikle Sr. e Sr. Duncan tinha uma poupança de uma forte influência sobre ele, para os dois procuraram manter o seu coração quente para Jesus. Em Novembro, 1859, Chalmers e alguns outros meninos assistiram a uma reunião na revitalização da cidade, com a intenção de tornar problemas. Uma amiga, a aprendizagem da finalidade, apresentado Chalmers com uma Bíblia, e instou-o a ir no bom espírito. A mensagem que a noite foi a do Espírito "Vem". Rev. 22:17. Chalmers foi perfurado no coração e se sentiu perdido para além da esperança de salvação. Caro Sr. Meikle o próximo dia tratou suavemente com o tremor alma e luz e alegria veio e ele acreditava que vos salvação.
3. Preparar o serviço. Chalmers de uma vez se tornou um cristão trabalhador. Ele abordou reuniões públicas e reuniões realizadas chalé na cidade. Sua promessa de Deus para ser um missionário regressou agora, e como efectuar-se perplexo ele. Seus pais eram pobres, sua educação tinha sido negligenciada, e havia esperanças de colocar-se delgado através escola. Sr. Meikle veio novamente a sua ajuda, lhe ensinou latim, e incentivou-o a unir com o Glasgow City Missão porque iria dar-lhe apoio em seu trabalho. Através do Dr. Turner, um conhecido do Sul Mar missionário, que era casa e realizando prima uma edição do Samoano Escrituras, ele foi levado para oferecer seus serviços a Sociedade Missionária de Londres. Após oito meses de experiência em Glasgow ingressou Cheshunt College, trabalhou duro para tornar-se deficiências em sua educação precoce, cresceu mais forte no zelo missionário para o serviço, continua a embaraçar a instituição com a sua prática piadas, não fez qualquer reputação como um estudioso, mas depois tudo feito muito nítida impressão de si mesmo sobre a vida do lugar. Caros alunos falavam dele assim: "Ele foi um verdadeiro homem de Deus e um concurso de coração cristão discípulo"; "O que ele fez, ele fez com as duas mãos fervorosamente"; "Minha mais vivas memórias de Chalmers são dele sobre o rio , uma jangada ou de direcção a ser rompido e floundering na água. " Sua fé era simples, forte e entusiástica, ele era um gigante em força, mas suave como uma criança e submisso como um soldado. Ele não era sem falhas, para que ele era muito impulsivo, fortemente prejudicada, e mais difícil remover a partir de uma posição exagerados. Foi um alívio para ele para fechar o colégio, por sua untamable espírito de aventura cristã fez dele longo para chegar ao trabalho. Ele deixou Cheshunt e passou quase um ano em Highgate com Rev. George Gill, estudando rarotongano, uma língua que ele posteriormente utilizados em seu missionário merecimento.
4. Casamento. Hercus Miss Jane, uma jovem mulher bem equipados para o mate adventuresome vida de Chalmers, se tornou sua esposa em 17 de outubro de 1865. Ele disse que ela era "um conjunto de coração missionário". Sua companhia fez-lhe ainda mais ansioso para o campo. Como ele aprendeu mais e mais do amor redentor ele longed para espalhar a notícia na cantos mais escuros da terra. Dois dias depois do casamento Chalmers foi ordenado, e em 4 de janeiro de 1866, o casal zarpar no segundo John Williams para o seu novo campo de trabalho.
5. Voyage Incidentes. A viagem a Sydney, na Austrália, foi um prazer um. Suas aulas Bíblia e oração reuniões foram uma grande bênção; inquiridores para a salvação e uma grande seriedade eram os frutos do seu merecimento. Mas a partir de Sydney, em vez o barco estava tão ferido que teve de retornar para reparos, e apenas antes de sair Savage Island foi completamente destruído no recifes. Não vidas foram perdidas. Antes de sair, a tripulação do barco naufragado apresentou Chalmers Bíblia com o navio que havia sido guardada; outros feitos até um bonito bolsa, tudo uma manifestação de apreço e de trabalhos de sua vida entre eles. A última etapa da viagem foi feita em um 150-ton barco, tendo como comandante o "bully do Pacífico." Sob Chalmers' influência era calma e razoável e realmente desejava que o missionário estava com ele sempre.
6. First Impressions. Em 20 de maio de 1867, Chalmers e seu partido desembarcados em Avarua, Rarotonga. Ele foi o primeiro a ser feita em terra, e para que o portador pode chamar o seu nome, foi perguntado, "Qual o nome pertencem bolseiro você?" A resposta veio, "Chalmers". O nativo chamado para fora ", Tamate", e nunca depois que ele era conhecido principalmente por esse nome entre os nativos. Ele se estabeleceu com a rotina de colocar a língua com uma sensação de que Deus estava com ele. Ele era um pouco decepcionado ao descobrir a ilha tão bem Christianized, portanto, não satisfazendo seus irregulares, natureza ousada, mas logo aprendi houve muita corrupção do coração entre os cristãos e grande necessidade de trabalho. Primeiro ele fez um forte ataque à embriaguez. A violência com que ele tentou banir bebida logo deu-lhe uma reputação de autoridade maravilhoso. Ele teria uma festa surpresa dos bebedores no mato, comando-los a derramar seu licor de distância e, em seguida, pregar Cristo para eles.
7. Alguns triunfos. Rarotonga Na era uma instituição de formação no âmbito Chalmers' supervisão. Muitos desses alunos estavam ansiosos nativa de suportar a luz de escuros cantos, e no intuito de alargar a mais distante bom, ele começou um jornal mensal. Embora os nativos tinham bastante bem o Inglês, isto por si só não tinha levantado-los de sua degradação, e que era uma reflexão séria sobre as influências que foram levados a assumir em muitos nativos quando ela poderia ser verdadeiramente disse que, quando eles teriam bebido juro em Inglês wickedly assim que o mais difícil Inglês blasfemador tremeu. No entanto, houve vitórias. Quando uma garota cristã estava morrendo um diácono perguntou-lhe: "Meu filho, você segure firmemente a Cristo?" "Ele detém-me, e eu agarrar a Ele" foi a resposta. Outro velho homem disse, "Jesus tem uma boa segure em mim e eu tenho um bom deter em Jesus." Um nativo pastor que nos anos anteriores cruelmente capturados, cozidos e comeu os homens, disse em seu leito de morte, "Eu acho que o mensageiro chegou a ir buscar-me."
8. Entre os canibais. Chalmers' coração, apesar de ele próprio se voltou para o canibal ilha da Nova Guiné. Para ele disse, "O mais perto que recebo a Cristo e Sua cruz, o que eu mais longo para o contacto directo com os pagãos." Qualquer que seja feita detestável vida selvagem e temerosos ao homem comum tornou atraente para ele. O Conselho de Administração em casa ofereceu-lhe uma licença, mas ele preferiu ir direto para Nova Guiné, e em maio de 1877, os seus sucessores ter chegado à sua velha estação, ele e sua esposa estavam fora de seu novo domínio. A ilha, a cerca de três vezes tão grande como a Grã-Bretanha, era praticamente desconhecido, cheio de espanto e de degradação humana além da compreensão do homem civilizado. A religião era comum o medo de espíritos malignos e de crença no deathlessness da alma. Os nativos cristãos que tinham precedido ele tinha sido fiel a seu cargo e não hesitar em corrigir os estrangeiros sem escrúpulos, que estabeleceu um mau exemplo para os nativos, bem como corrigir os nativos em suas waywardness. Um alemão tinha uma loja de volta da missão compostos e ao lado uma cookhouse. Um escocês assumiu o compromisso de colocar um teto de ferro sobre esta casa no domingo. O nativo pregador suportou o barulho enquanto ele poderia, demitiu sua congregação e pela força moral e de raciocínio a partir da Bíblia o homem obrigado a encerrar o seu trabalho no domingo.
9. Alguns Missionária Trials. Logo Chalmers tinha plena satisfação em ver verdadeiros selvagens. "Vários dos nossos novos amigos usavam humanos jawbones sobre as armas", ele escreve. Uma vez ele teve uma conversa com um velho canibal, agora um cristão. "O homem bom para comer?" perguntou Chalmers. Depois de declarar que suínos e ovinos foram "não boa", ele smacked seus lábios e disse, "O homem também ele muito bom." Depois Chalmers' casa foi cercada por uma multidão de pintado selvagens exigente tomahawks, facas, arcos de ferro e esferas, e dando-lhe a entender que, se estas foram próxima ele seria assassinado. Chalmers friamente respondeu: "Você pode nos matar, mas nunca uma coisa que você vai receber de nós." Ele sempre se recusou a fazer termos com vigor. A plebe aposentados para o mato e no dia seguinte o líder voltou e lamentou pelas suas acções. Ele então recebeu um presente. Isto transformou a maré; estranho OBSÉQUIOS foram indicados; muitos convites para festas, algumas canibais queridos, foram recebidas. Quando Sra. Chalmers foi oferecida como um presente uma porção de um homem da mama já cozido. Ela revelou ela heróica em meio toda essa estirpe na qual ingressou marido miseráveis entre estas pessoas. Uma vez que era necessário para ele estar ausente durante vários meses. Ela foi deixada em paz, mas com um casal de professores indígenas e suas esposas, e nem poderia enviar a palavra para o marido, nem receber qualquer. Os nativos estavam orgulhosos que Chalmers colocaria essa confiança em si mesmas, e para cada ação louvável que ela fez por ela foi convidado a apresentar um relatório ao seu marido. Nesta viagem ele visitou muitas aldeias e realmente aprendeu a terrível degradação dos nativos. Ele viajou completamente desarmados. Em uma aldeia uma mulher cavou-se o corpo do marido que tinha sido morto poucos dias e fez uma festa para seus amigos dela!
10. Um grande pesar. A estirpe, apesar da sua fé e coragem, começou a dizer sobre a Sra. Chalmers. Finalmente ela foi para Sydney para repouso e recuperação, e ali, em 20 de fevereiro de 1879, ela morreu. Chalmers não sabia nada da sua perda até que ele foi mostrado uma conta da morte, em um documento entregue a ele. Nunca houve um missionário heroína mais brilhante do que a Sra. Chalmers, um companheiro constante para ela ousada marido. Depois de ler o aviso, disse aos amigos, "Deixa-me enterrar a minha tristeza em trabalhar para Cristo, com quem está a minha querida esposa." Não férias para ele. "Devo ao trabalho. Teria uma má impressão sobre os nossos professores foram para eu ir para casa agora. Eles sofreram, e alguns deles perderam suas esposas, e com eles eu devo ser. O Master está com todos nós e é bem ". Mas para o seu querido amigo, o Sr. Meikle, ele escreveu, "Deus me ajude a suportar pacientemente o meu lote!"
11. Progresso. Chalmers' trabalho foi realmente pioneiro. Ele alegremente superintended os primeiros assentamentos do cristianismo e, em seguida, pressionou em mais para o interior. Ele compreendeu a simpatia dos indígenas para significar alguns artigos que desejar. Estranho, também, como pareceu-cristãos, em casa, ele usou o Tomahawk e açougueiro como uma faca entrando cunha para o Evangelho da paz e do amor. Uma vez ele cabo casa, "Enviar uma bruta tomahawks, um açougueiro facas bruto, passando a leste, tente fazer amigos entre tribos" Ele explicou que "o Evangelho de hoje com os nativos é uma das tomahawks e do tabaco, somos recebidos por eles por causa dessas . Por aquela porta, entramos para pregar o Evangelho do amor ". Ele nunca sobreavaliou as perspectivas, e ainda há "alguns que realmente rezar e cujas vidas estão trabalhando paralelamente às suas orações". Se em 1878 a "morte de reinava o deus pã", em 1882 houve "nenhum canibal fornos, sem festas, sem carne humana, nenhum desejo de crânios". Tribos que utilizaram para lutar uns aos outros como amigos adorando reunidas na mesma casa. Em suas visitas a outras ilhas que ele era habitualmente recebido cordialmente e dado templos pagãos em que a pregar. Estes templos foram revestidas com os crânios de homens, mulheres, crianças, crocodilos, javalis e, tomada a partir de organismos, que tinha sido comido. Os pavimentos foram lustrados pelo sangue das vítimas. Chalmers e sua nativa socorredores iria pregar toda a noite e na conclusão de um desses serviços os selvagens exclamou: "Não há mais combates, Tamate, não mais o homem-eating, ouvimos a boa notícia, e vamos lutar pela paz." Quando o Governo britânico estabeleceu um protectorado sobre estas ilhas Chalmers foi de valor inestimável no sentido de obter o direito entendimento com os nativos. Alto homenagem lhe foi pago pelos funcionários.
12. Início em licenciar-se. Chalmers tinha sido instado pelo seu Sociedade em licenciar-se para voltar para casa, mas ele abhorred a idéia. "Ao invés de ir para casa envolvida em deputação trabalho Gostaria de risco climático, selvagens, terra e mar e de viajar, o ex-aberto em barcos, e que transportam este último detém a minha presa em Nova Guiné." No entanto, em 11 de maio de 1886 ele começou casa, chegando a Londres 10. Ago. Logo ele encontrou-se o herói da hora, um dos mais populares missionários oradores que nunca visitou Inglaterra. Mas ele, "um bronze selvagem", não estava em casa enfrentar um Senhoras' reunião. Durante sua breve visita ficou noiva de Sarah Eliza Harrison, que em 1888, seguiu-o para o campo e se tornou sua esposa. Eles mudaram a sua casa no oeste da ilha de Motumotu, permitindo-lhe para levar o Evangelho ao coração de o deus pã. Sra. Chalmers revelou igual a si própria a ocasião, embora no meio de vida e não utilizados para tais cenas como pagãos terras pagar. Seu senso de dever, a devoção ao seu marido, e de amor para a sua comum Salvador tão dominado a vida dela que ela suportou todas as dificuldades e conquistaram repulsa nobremente.
13. Visita ao Rarotonga. Algum tempo depois localizar na sua nova casa, Chalmers e sua esposa visitaram a antiga estação de Rarotonga, que tinha deixado treze anos antes. Maravilhosa foi a recepção! "Em cada casa", diz a Sra. Chalmers, "as pessoas saíram para se juntarem a nós, muitas pessoas idosas abraça-lo com as suas lágrimas material pobre enfrenta, dizendo que eles nunca tinham pensado para olhar seu rosto de novo na terra." Em maio de 1891, eles voltaram a Port Moresby. Chalmers de uma vez começou sua turnê em novos domínios. Isto deixou Sra. Chalmers muito sozinho. Uma vez ela estava muito doente e não havia ninguém a assistir a ela ou dar-lhe remédios. Ela tinha os indígenas para exercer a medicina quarto dela, e lá eles tocou garrafa após garrafa, até que chegou à acônito. Então eles estabilizou seu braço até que ela poderia cair uma dose.
14. Na Inglaterra novamente. Uma vez que 1895 foi o centenário da Sociedade Missionária de Londres, Chalmers foi convidado a voltar para casa a fim de que eles poderiam ter o benefício de seu coração, mexendo endereços em nome de missões. Ele se manteve até perto do final do ano, e foi calorosamente recebido por toda a parte. Ele considerou, no entanto, que o clima não concordar com ele, bem como os trópicos.
15. A Fly River. Antes de ir em seu licenciar-se que ele tinha dado a atenção para explorações e evangelização, ao longo do rio Fly, um fluxo muito tempestuoso da Nova Guiné. Ele localiza professores nativos e repetidamente visitados e incentivou-os. Tabaco, tomahawks, chita e foram muito desejado pelos nativos e os fez amigável, e por isto ele atingiu o coração de todos aqueles a quem o amor de Cristo poderia tocar. Enquanto todos não aceitaram Cristo, ainda havia tantos exemplos de fidelidade e entusiasmo que ele nunca perdeu coração. Ele escreveu sobre um lugar onde ele visitou, quando foram dedicando uma nova igreja, "Essas pessoas foram selvagens quando vim para Nova Guiné, e um par de anos antes inveterado crânio caçadores. Agora eles têm a mais bela igreja em todos os Nova Guiné e Torres Straits missões, e construiu e pagou por elas próprias. "
16. Encerramento Cenas. Chalmers Em 1900 perdeu a sua segunda esposa, enquanto eles estavam vivendo em Daru Island. Para catorze semana tinha sido muito mal. Após sua morte ele conforta-se no "a doce vontade de Deus", e disse, "Eu não posso descansar e tantos milhares de selvagens sem um conhecimento de Cristo perto de nós." Para um convite para voltar para casa ele respondeu: "Estou quase no bar, e pode perder descansar em meio velho cenas, alegrias e tristezas". Em 4 de abril de 1901, Chalmers navegou longe do que provaram a sua última viagem. Ele visitou a região do Goaribari Ilha de fazer amizades com os selvagens lá. Na noite da Páscoa, Abril 7, o Niue ancorado no final da ilha, e em um curto espaço de tempo os nativos entraram no convés e lotado o barco. Promissora a entrar em terra na manhã seguinte, ele conseguiu obter deles a abandonar o barco. Manhã seguinte, todos armados, eles voltaram em maior número. Chalmers fomos em terra por uma hora antes do pequeno-almoço. O barco esperou todos os dias, mas os missionários não retornaram. O que tinha chegado a passar foi esta: Ao vir para terra, os homens foram convidados para um longo edifício, supostamente uma festa universitária. Os nativos cristãos também foram instados a receber alimentos. Chalmers e Tomkins foram atingidas por trás com pedra clubes, bateu no chão e as cabeças cortadas. No massacre de uma vez por todas as partes em terra verificado. Os corpos foram cortados em pedaços e entregue à mulher para ser cozidos e consumidos no mesmo dia.
17. Posteriori. Como tal como a morte que ele deseja morrer! Ele queria estar de plantão e ele foi. Ele temia que nunca os selvagens, porque ele nunca se temia a morte, deu a vida pelo preço mais elevado para o resgate dos canibais. Long, corajosa e fielmente ele gastou a sua vida pela graça de Deus e manter o poder na liderança pobre, miserável, miserável, degradado , pecadora selvagens para a luz e da liberdade de Jesus Cristo, e para isso, ele recebeu a terrível, porém glorioso, sangrenta coroa do martírio como uma recompensa pelo seu merecimento.
Cronologia dos acontecimentos na Chalmers' Life
1841 Nascido em Ardrishaig, Argyllshire, Escócia, 4 ago.
1848-9 Família mudou-se para Glengary, na Escócia.
1851 Salvaram um condiscípulo de afogamento.
1856 Audição de uma carta lida em Domingo-escola, resolveu-se um missionário.
1859 Convertido em uma reunião em novembro revival Inveraray.
1862 Digitado Cheshunt College, set.
1864 Digitado London Missionary Society colégio em Highgate.
1865 Miss Jane Hercus Casado, 17 de outubro:
Ordenado em Finchly capela, 19 out..
1866 Navegou Inglaterra a partir de janeiro 4.
1867 Chegou a Avarun, Rarotonga, Maio 20.
1870 Relataram ter iniciado um período de quatro páginas mensal jornal.
1877 Rarotonga Esquerda para Port Moresby, 21 mai.
1879 Mulher morreu em Sydney, na Austrália, 20 fev.
1886 Em licenciar-se 11. Maio a setembro de 1887.
1888 Casado com Eliza Sarah Harrison em Cooktown.
1892 Designado para localizar sobre Fly River, 17. Maio.
1894 Em licenciar-se de Maio a 20 de janeiro de 1896.
1900 Segundo a Sra. Chalmers morreu, 25 de outubro.
1901 Mortos e comidos por canibais. 8 abr.

Copiado por Stephen Ross para WholesomeWords.org cristã de heroísmo em Heathen Terras por Galen B. Royer. Elgin, Ill.: Irmãos Publishing House, 1915.