DL Moody
por J. Gilchrist Lawson

DL Moody foi sem dúvida um dos maiores evangelistas de todos os tempos. As reuniõesrealizadas pela Moody e Sankey estavam entre as maiores do mundo já conheceu. Eles estavam sob os meios de Deus despertando a igreja nova vida e atividade, e foram os meios de varrer dezenas de milhares de pessoas para o reino de Deus. Sr. Moody foi um dos fracos instrumentos que Deus tem escolhido para confundir os poderosos. Como Christmas Evans, tinha muito pouca educação antes de sua conversão a Cristo. Em dezessete anos de idade ele dificilmente poderá ler ou escrever, e na Bíblia uma classe que não poderia voltar para o livro de João, mas procurou-o no Antigo Testamento. Após sua conversão ele se tornou um estudioso proficiente. Poucos homens têm aprendido muito na escola de observação. Dwight Lyman Moody foi de antigas Nova Inglaterra Puritan estoque. Durante sete gerações, ou duzentos anos, seus ancestrais viveram a pacata vida dos agricultores, no Connecticut Valley. Moody herdou a constituição vigorosa e hardy senso comum dos típicos Nova Englander. Ele era o sexto filho de uma família de nove filhos, e nasceu 5 de fevereiro de 1837, na cidade de Northfield, Massachusetts, onde mais tarde fundou sua famosa Bíblia escolas. Sua cidade natal sempre foi muito caro a ele, e ele foi um dos maiores prazeres da vida dele para voltar a ele depois de uma longa e árdua campanha evangelística. Moody's pai faleceu na mais tenra idade de quarenta e um, e deixou a sua viúva na pobreza com uma hipoteca sobre a casa e sete crianças para apoio. Os credores apreendeu tudo o que podiam, mesmo com a lenha, e as crianças tinham que ficar na cama até schooltime para manter aquecido. Um irmão da mãe viúva, em seguida, veio a seu salvamento e ajudaram a aliviar as suas necessidades imediatas. Na sua extremidade Rev. Dr. Everett, Unitarianismo o ministro, foi muito amável com eles, e todos os Moody filhos se tornaram membros da sua Escola Dominical, bem como os trabalhadores foram mobilizados para levar a outras crianças. Foi aqui, portanto, que os jovens Moody começou sua bem sucedida carreira como uma Escola Dominical trabalhador. Moody's mãe tinha tentado levar os seus filhos como uma mãe cristã deve Dwight e nunca wandered em bruto pecados como tantos homens jovens fizeram. Mentindo, reclamando, quebra de promessas, ou falar mal dos outros, nunca foi permitido na casa. Uma noite, quando as crianças tinham, mas muito pouco para comer, eles dividiram a sua escassa oferta com um mendigo. Dwight Quando tinha oito anos de idade, ele e um irmão mais velho estavam atravessando o rio em um esquife com um barqueiro que estava muito bêbada para fila do barco, e que não iria deixá-los tocar a remos. Eles estavam à deriva, com a actual, mas seu irmão Dwight exortou a confiar no Senhor, e que veio à terra com segurança. Dwight foi mauzinho, mas não ímpios como um menino. A Moody família era tão pobre que os meninos se transportar os seus sapatos e meias em suas mãos sobre a sua maneira de igreja, para salvá-los de desgaste e, quando em vista de a Igreja iria colocá-los em. Dwight pensamento é difícil, depois de trabalhar toda a semana, ter de ir à igreja e ouvir um sermão que ele não entendeu. Assim que o padre tinha que mandar alguém para a galeria de despertar nele. Mas ele ficou de tal hábito de ir que ele não podia ficar longe, e ele depois disse que ele agradeceu a sua mãe para fazê-lo ir quando ele não sente como ir. Em dez anos de idade Dwight deixada em casa com outro irmão empresa para trabalhar em um lugar sobre treze quilómetros de distância. Esta quase quebrou sua mãe do coração, como tinha lutado tão arduamente para manter a família unida. Ele foi carinhosamente acompanha a sua mãe e deixando sorrowed sobre ela. Quando ele chegou ao novo local com idades entre um homem e que lhe deu um centavo e Bade-lhe confiança o Senhor. "Aquele velho da bênção se seguiu-me para cinquenta anos", disse o Sr. Moody. Em dezessete anos de idade, Moody, cansado da vida agrícola e ambiciosas para trabalhar o seu caminho ascendente no mundo, decidiu ir para Boston. Ele chegou lá sem dinheiro nenhum, e tentou em vão encontrar trabalho até que ele estava quase em desespero. Ele então encontrou emprego, com um tio, que estava no sapato negócio. Ele conseguiu assim como um vendedor, e tornou-se um atendimento regular no Mount Vernon Congregacional Escola Dominical. Tendo mas pouca escolaridade, mas ele teve pouca participação nas discussões na categoria para Escola Dominical, mas tornou-se gradualmente profundamente interessados no estudo da Bíblia e, finalmente, tomou parte nas discussões da classe. Seu professor, o Sr. Kimball, teve um grande interesse por ele, e, progressivamente, o levou para ver o plano de salvação até tudo o que era necessário era uma entrevista pessoal, para levá-lo a Cristo. Sr. Kimball oração pedida para um bom tempo para esta entrevista. "Eu decidido a falar com ele sobre Cristo e sobre a sua alma", diz o Sr. Kimball, "para baixo e começou a Holton da sapataria. Quando eu estava quase lá eu comecei a me perguntar se eu deveria ir em seguida, em apenas durante o horário comercial. Pensei que talvez o meu apelo poderia embaraçar o garoto, e que quando eu fui afastado do outros funcionários iria perguntar quem eu era, e provocá-lo com os meus esforços na tentativa de torná-lo um bom menino. Entretanto eu tinha passado a loja, e descobrir isto, determinados a fazer um traço por ele e tê-lo ao longo de uma só vez . Achei Moody na parte de trás do edifício envoltura até sapatos. Fui até ele, de uma só vez, e colocar a minha mão sobre seu ombro, fiz o que eu pensei foi uma tarde muito fraco fundamento para Cristo. Eu não sei apenas palavras que eu usei, nem poderia dizer o Sr. Moody. Eu simplesmente disse-lhe do amor de Cristo para si e para o amor em Cristo quis voltar. Isso foi tudo que aconteceu. Parecia que o rapaz era apenas pronto para a luz que, em seguida, quebrou sobre ele, e ali, na parte de trás da loja em Boston, ele deu ele e sua vida a Cristo ". Moody's toda a vida era agora mudou, e se tornou um cristão de alegre serviço. "Antes da minha conversão", diz ele, "eu trabalhava para a Cruz, mas, desde então, tenho trabalhado a partir da Cruz, em seguida, trabalhei para ser salvo, agora trabalho porque sou salvo." Novamente, ele diz: "Lembro-me de manhã em que eu saí do meu quarto depois da primeira eu confiava Cristo. Acho que o sol brilhou muito mais brilhante que alguma vez tenha tido antes - Eu pensava que era só sorriso sobre mim, e como eu saí, em Boston Common e ouvir os pássaros cantando nas árvores, eu achei que eles eram todos cantando uma canção para mim. " Moody foi agora atropelamento com zelo e amor para com o Mestre, mas ele não parece ter recebido muita ajuda e incentivo da conservadora diáconos e membros da igreja na igreja que ele estava freqüentando. No ano seguinte após a sua conversão foi negada membresia da Igreja, porque ele "não foi suficientemente instruído na doutrina cristã". Três da comissão que examinou ele foi nomeado para instruir-lo no caminho de Deus mais perfeitamente. Em 1856, segundo ano após a sua conversão, Moody foi para Chicago, onde se uniram com o Plymouth Congregacional Igreja e se tornou um cristão muito activa trabalhador, colocando a sua alma e energia para o trabalho de ganhar os homens a Cristo. Ele alugou um banco de igreja na igreja, e enchê-la com os homens jovens, todos os domingos. Em seguida, ele alugou um outro e outro até que ele tinha alugado e cheia quatro pews. O grande relançamento despertados por Finney espalhou para Chicago, e Moody estava em seu elemento. Entretanto, ele foi prosperar em seu negócio, e foi muito bom um vendedor de sapatos que a sua entidade patronal lhe fora enviado como um viajante comercial. Ele encontrou uma pequena missão Escola Dominical em Chicago quando tinha apenas doze dezasseis professores e acadêmicos. Aqui pediu para se tornar um professor. Eles consentiram na condição de que ele iria encontrar o seu próprio estudiosos. Isto apenas adequa o seu gosto e no próximo domingo ele chegou com dezoito pouco hoodlums que tinha recolhido das ruas. Ele logo teve a construção lotados. No Outono de 1858 ele iniciou uma nova missão escola em maior escala em outra parte da cidade. O grande hall foi logo superlotadas. Ele então adquiriu uma grande sala, que depois evoluiu para uma das principais igrejas de Chicago. Este grande salão logo ele tinha preenchido com rua "gamins". As crianças amava e lotados em pelo centenas e os hinos cantados com grande prazer. Moody também atraídos-los com prêmios, livre pônei passeios, piqueniques, balas e outras coisas caro aos corações das crianças. Estudiosos foram autorizados a transferir para qualquer classe que desejado pela simples notificação do superintendente, e este plano resultou na sobrevivência do mais forte professores. A escola em breve numerada 1500. Moody decidiu construir uma igreja e certificados emitidos sobre o "Mercado Norte Escola Sabatina Associação; capitais $ 10.000, 40.000 acções a 25 centavos cada." A Escola Dominical cresceu a tais proporções que os pais foram sorteados, e em seguida, foram realizadas reuniões quase todas as noites durante a semana. Muitos homens proeminentes assistida Moody na Escola Dominical e nas reuniões, mas tão descentralizadas sobre ele que ele tinha, por vezes, de tanto ser zelador e superintendente. Esta formação prática contribuiu muito para seu sucesso como um pregador. Sem dúvida ele precisa dessa formação, como a primeira que ele parece ter-se falado muito awkwardly em público. Quando ele se pôs a falar em uma oração, uma reunião dos diáconos assegurou-lhe que, na sua opinião, ele seria melhor servir a Deus, mantendo ainda. Outra crítica, que elogiou Moody para o seu zelo no preenchimento do pews em Plymouth Igreja, disse que ele deveria perceber suas limitações e não tentar falar em público. "Você faz demasiados erros de gramática", disse ele. "Sei que cometemos erros", foi a resposta ", e me falta muitas coisas, mas estou fazendo o melhor que posso com o que eu tenho." Ele então interrompida, e olhando para o homem searchingly, perguntou, em sua própria maneira inimitável, "Olha, aqui, amigo, você tem gramática suficiente - o que estão fazendo com ele para o Mestre? Sr. Moody's great Escola Dominical trabalho foi realizado antes que ele foi mais do que vinte e três anos de idade. Com todo o seu trabalho para Cristo não tinha pensado em entrar no ministério até que ele descobriu que estavam a ser levado almas para Cristo através de seus esforços. Ele então decidiu desistir do negócio no qual ele tinha sido contratado, e na qual ele já havia feito mais de US $ 7.000, e de dedicar todo seu tempo ao trabalho cristão. Durante a Guerra Civil Moody se tornou um proeminente membro da Comissão cristão, e fez um ótimo trabalho realizando reuniões e distribuindo panfletos entre os evangelhos e os soldados e prisioneiros de guerra esquartejado em Chicago e, em muitos campos de batalha líder do Sul do Estados. Após a guerra voltou para Chicago e, novamente dedicou-se a Escola Dominical e Young Men's Christian Association trabalho. Sua Escola Dominical foi um sucesso tão grande que o fez famoso em todo o país. Questões relativas seus métodos de trabalho vieram de todas as direções, e as pessoas que viajaram milhares de quilômetros para aprender deles. Ele foi chamado para muitos lugares para convenções e endereço Escola Dominical Escola Dominical para ajudar a organizar trabalho. Através de seus esforços domingo muitas escolas foram levados a concordar com a utilização das mesmas aulas todos os domingos, e, portanto, a Escola Dominical Internacional aulas foram iniciadas. Moody se tornou um dos mais proeminentes Young Men's Christian Association trabalhadores na América, e ele estava em uma convenção YMCA em Indianápolis, Indiana, em 1870, que conheci Ira David Sankey, que estava destinado a tornar-se cantando sua grande parceiro. Moody ficou tão impressionado com o seu canto que ele lhe pediu para ir com ele e cantar para ele, e em Indianápolis que realizou sua primeira reunião em conjunto, ao ar livre. Alguns meses depois Sankey deu o seu negócio e ingressou Sr. Moody em seu trabalho. Em 1867 o Sr. Moody fez a sua mente para ir para a Grã-Bretanha e estudar os métodos de trabalho empregues cristã nesse país. Fê-lo, acompanhado pela Sra. Moody, que estava sofrendo de asma. Ele estava particularmente ansioso por ouvir Spurgeon, o grande pregador Inglês, e George Muller, que tinha o grande orfanatos em Bristol. Moody era então desconhecido em Inglaterra, excepto para alguns proeminentes líderes Escola Dominical, mas ele falou várias vezes em Londres e Bristol com bons resultados. Foi durante esta primeira visita à Grã-Bretanha que Moody ouviu as palavras que ele definir fome e sede depois de uma profunda experiência cristã e que marcou uma nova era na sua vida. As palavras foram pronunciadas com ele pelo Sr. Henry Varley, o bem conhecido evangelista, pois sábado juntos em um lugar em um parque público, em Dublin. As palavras foram estas: "O mundo ainda tem que ver o que Deus vai fazer com e para e através de e no interior e pelo homem que está plenamente consagrado a Ele". "Ele disse: 'um homem'" pensamento Moody, "ele não digamos, um grande homem, nem um homem aprendeu, nem um "inteligente" o homem, mas simplesmente "um homem." Eu sou um homem, e ele fica com o próprio homem se vai ou não vai fazer que toda e plena consagração. Vou tentar o meu melhor para ser o homem ". As palavras de toque guardados na sua mente, e queimando seu caminho para a sua alma até que finalmente ele foi levado para o mais profundo, mais rico, completa experiência para que a sua alma yearned. A impressão foi feita aprofundou as palavras logo depois pelas palavras proferidas pelo Sr. Bewley, de Dublin, na Irlanda, a quem foi introduzido por um amigo. "É este homem jovem e O Ó todos?" perguntou o Sr. Bewley. "O que você quer dizer com 'O e O'?" disse o amigo. "Ele está fora e para fora para Cristo?" foi a resposta. Desde esse tempo em frente da Moody's desejo de ser "O e P" de Cristo era supremo.
Moody's fome de uma profunda experiência espiritual foi agravado pela pregação de Henry Moorehouse, o famoso pregador Inglês menino, que visitou a Moody's igreja em Chicago, logo após o Sr. Moody retornou ao América. Para sete noites Moorehouse pregou a partir do texto, João 3:16, "Porque Deus amou o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Todas as noites ele passou para um maior e maior planície de pensamento, de início no Gênesis e indo até a Bíblia para Apocalipse, mostrando o quanto Deus amou o mundo. Ele lembrou como Deus amou tanto o mundo que Ele enviou patriarcas e profetas, e outros homens santos para pleitear com o povo e, em seguida, Ele enviou o Seu Filho único, e quando eles tinham matado ele, ele enviou o Espírito Santo. No encerramento do sétimo sermão a partir do texto, ele disse: "Meus amigos, por uma semana inteira eu tenho estado a tentar dizer-lhe o quanto Deus te ama, mas não posso fazê-lo com este pobre balbuciação língua. Se eu pudesse pedir emprestado Jacob's ladder e subir ao céu e pedir Gabriel, que fica na presença do Altíssimo, que me dizer o quanto amo o Pai tem para o mundo, tudo que ele poderia dizer seria, "Deus amou o mundo, que deu o seu único teve Filho, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. "Moody's coração era derretido dentro dele enquanto ele ouviu o jovem pregador descrevendo o amor de Deus para a humanidade perdida. Ela deu-lhe essa visão do amor de Deus, como ele nunca tinha visto antes, e que o tempo de transmitir a Moody's pregação era de um caráter mais profundamente espiritual.
Moody continuou a fome de um aprofundamento da sua própria vida espiritual e experiência. Ele tinha sido muito utilizado de Deus, mas senti que havia muito mais coisas na loja para ele. O ano 1871 foi um crítico um com ele. Ele percebeu quão pouco mais e mais ele foi montado pelo acervo pessoal de seu trabalho, e quanto ele precisava de ser qualificado para o serviço pelo poder do Espírito Santo. Essa constatação foi agravado por conversas que teve com duas senhoras que se sentou na frente Pew na sua igreja. Ele podia ver pela expressão de seus rostos que estavam orando. No final do serviço que iria dizer para ele, "Temos estado orando por você." "Por que você não vai orar para as pessoas?" Sr. Moody peço. "Porque você precisa do poder do Espírito", foi a resposta. "Preciso do poder! Porquê", disse ele, em relacionar o incidente depois, "Eu pensei que tinha o poder. Tive a maior congregação em Chicago, e houve muitas conversões. Eu estava em um sentido satisfeito. Mas logo ao longo desses devoto manteve duas mulheres orando por mim, e falar sobre sua fervorosa unção serviço especial para fixar-me pensar. Perguntei-lhes para vir e conversar com ele, e que derramou o seu coração em oração que eu possa receber o enchimento do Espírito Santo. Aí veio uma grande fome em minha alma. eu não sabia o que era. eu comecei a gritar como eu nunca fiz antes. Eu realmente senti que eu não quero viver se eu não poderia ter esse poder para o serviço. " "Embora o Sr. Moody foi nesta condição mental e espiritual", diz seu filho, "Chicago foi estabelecida em cinzas. O grande incêndio varrida para fora da existência tanto Farwell Hall e Illinois Street Church. Na noite de domingo após a reunião, como o Sr. Moody correu para casa, ele viu os reflexos das chamas, e sabia que significava ruína para Chicago. Sobre um Farwell Hall foi queimado, e em breve sua igreja caiu. Tudo foi muito disperso. " Sr. Moody Oriente foi a Nova Iorque para recolher fundos para as vítimas do incêndio de Chicago, mas o seu coração e alma foram clamando para o poder do alto. "O meu coração não era no trabalho da mendicidade", diz ele. "Eu não poderia interpor recurso. Eu estava chorando o tempo todo que Deus iria me encher com o Seu Espírito. Bem, um dia, na cidade de Nova Iorque - Ah, aquilo que um dia! - Eu não posso descrevê-lo, eu raramente se referem a ele ; é quase uma experiência demasiado sagrado para nome. Paulo teve uma experiência de que ele nunca falou por catorze anos. Só posso dizer que Deus revelou-se a mim, e eu tive essa experiência de Seu amor que eu tinha de lhe perguntar suspender a sua mão. Eu fui para a pregação novamente. Os sermões não foram diferentes, mas não apresentou nenhuma nova verdades, e ainda centenas foram convertidos. Eu não iria agora ser colocada de volta onde eu estava antes dessa abençoada experiência, se você deve dar-me todo o mundo - seria como a pequena poeira do saldo. " Sua alma foi fixado em fogo de tal forma que o seu trabalho em breve se tornou uma escala mundial um. Moody's igreja foi reconstruída em breve, em Chicago, milhares de Escola Dominical estudiosos cinco centavos cada um contribuindo para colocar um tijolo no novo edifício. Desejosos de saber mais das Escrituras do Inglês Bíblia estudantes, ele visitou Inglaterra novamente em 1872. Ele não esperava a realizar quaisquer reuniões durante esta visita, mas ele aceitou um convite para pregar no domingo de manhã e à noite serviço à Igreja Congregacional Arundel Praça na parte norte de Londres. À noite o poder do Espírito pareceu cair sobre a congregação, ea sala estava lotada inquérito com pessoas que procuram salvação. No dia seguinte ele foi para Dublin, na Irlanda, mas um telegrama urgente chamado ele de volta para continuar suas reuniões em Londres Igreja do Norte. Ele continuou lá por dez dias e quatrocentas pessoas foram acrescentadas à igreja. Ele foi convidado para Dublin e Newcastle, mas decidiu não ir nessa altura, e ele retornou para a América. No próximo ano, a convite de dois amigos Inglês, começou por Inglaterra, acompanhado pelo Sr. Sankey. Seus amigos Inglês havia prometido verbas para a visita, mas o dinheiro não chegou eo Sr. Moody emprestado suficiente para permitir-lhe para ir para Inglaterra. Ao chegar lá ele aprendeu que tanto dos seus amigos tinham morrido. Não parecia porta aberta para ele. Mas antes de sair América ele tinha recebido uma carta do secretário da YMCA em York, Inglaterra, convidando-o a resolver os homens jovens lá se ele nunca chegou a Inglaterra. Ele e foi para o Sr. Sankey York, e começou uma série de reuniões que se prolongaram por aí cinco semanas. Juros gradualmente aumentada até o encontro foram lotados meia hora antes da hora de serviço, e muitas almas para Cristo decidido. Os evangelistas de York passou a Sunderland, onde eles tinham ainda maior do que em reuniões York. Os maiores salões da cidade tiveram de ser garantidos para os serviços. A sua próxima série de reuniões foi em Newcastle. Aqui, os encontros foram gigantescas, comboios especiais aproximando as pessoas em torno de cidades e vilas. Aqui, os evangelistas publicou o seu primeiro hino-livro, que logo se tornou popular em toda a Grã-Bretanha. Em seu retorno à América, em 1875, que publicou um livro intitulado-semelhante hino "Evangelho hinos, No. 1", que foi seguido pelos números 2 , 3,4,5, e 6. Estes livros têm sido um meio de bênção para multidões em todo o mundo. Eles marcaram uma nova era na história da igreja cristã. Os royalties sobre eles estavam em primeiro dedicado a uma série de efeitos benevolente, mas depois para o exercício da fundação e do Sr. Moody's great Bíblia escolas de Northfield. Desde o Norte de Inglaterra, a Escócia foi para evangelistas, e iniciou uma série de reuniões em Edimburgo. Aqui eles tiveram uma das maiores séries de reuniões jamais conhecida na história do mundo. Não edifício foi grande o suficiente para acomodar o imenso throngs que visitaram a suas reuniões. "Nunca, provavelmente", diz professor Blaikie, "Escócia foi tão agitada, nunca houve tanta expectativa." Em Glasgow, na Escócia, os evangelistas tiveram reuniões semelhantes às que estão em Edimburgo. No encerramento de serviços no Crystal Palace, no Jardim Botânico, o edifício foi embalado tão bem com as pessoas Moody não pôde entrar, e ainda havia vinte ou trinta mil pessoas do lado de fora. Moody falou à grande afluência de o banco de um táxi, e conduziu o coro cantando a partir do telhado de um galpão nas proximidades. Quando o Crystal Palace foi preenchido com inquiridores buscando salvação, ainda havia cerca de 2.000 inquiridores do lado de fora do prédio . Moody provavelmente abordados como muitos como trinta mil pessoas em um tempo em Edimburgo, e como muitos como quarenta mil em Glasgow.
Outros grandes reuniões foram realizadas em Liverpool e de muitas outras cidades britânicas, e, finalmente, em Londres. Quando os evangelistas esquerda Bretanha em 1875, após uma campanha de dois anos e uma semana, todo o país tinha sido mexido religiosamente, uma vez que não tinha sido mexido desde os dias de Whitefield e Wesley. Cerca de 14.000 crianças atendidas as crianças da reunião, em Liverpool. Mais de 600 ministros participaram do encerramento de serviços, em Londres. Moody disse que tinha uma tal consciência da presença de Deus nas reuniões Londres que "o povo parecia como gafanhotos". Professor Henry Drummond disse que falou com a Moody exactamente "um acre de pessoas" cada reunião durante a sua campanha no East End de Londres. Em seu retorno à América, Moody e Sankey realizou grandes reuniões, em Brooklyn, Filadélfia, Nova Iorque, Boston, Chicago, e em muitas outras cidades dos Estados Unidos. Em 1881 eles novamente visitou a Grã-Bretanha, e organizou um gigantesco campanha evangelística. Após este Moody fez várias viagens à Grã-Bretanha, e uma vez que ele visitou a Terra Santa. Ele dedicou muito tempo para a construção de suas grandes escolas em Northfield Bíblia e em Chicago. Durante a Feira do Mundo em Chicago, em 1893, onde realizou reuniões em grandes salões, o maior na cidade e no Forepaugh da lona do circo, com o apoio de famosos pregadores de todo o mundo. Milhões ouviram o evangelho pregado durante esta campanha. Moody continuou sua campanha evangelística até sua morte em 1899. Sua última grande série de reuniões foi em um gigantesco salão em Kansas City. Lá, ele foi apreendida com problemas cardíacos e acelerou para casa para morrer. Entre as suas últimas palavras foram: "Este é o meu triunfo, esta é a minha coroação dia! Fui olhando para a frente a ele durante anos." Este velho mundo tinha perdido o seu encanto por ele e por um longo tempo que ele tinha sido "home-doente para céu." Seus restos mortais foram estabelecidas terrena para descansar sobre "Round Top", na sua amada Northfield. Com o seu pedido especial, não houve emblemas de luto no funeral de serviços. Estima-se que nada menos de uma centena de milhões de pessoas ouviram o evangelho a partir de seus lábios, e sua formação muitas outras escolas estão a proceder a alvíssaras ao longo de todo o mundo.

Copiado por Stephen Ross para WholesomeWords.org de Deeper Experiências de Famosos cristãos ... por J. Gilchrist Lawson. Anderson, Ind.: Warner Press, 1911.